Sistema de Avaliações e Premiações
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Sistema de Avaliações e Premiações
Sistema de Avaliações
Visando a organização, é sugerido um critério tanto para avaliações de missões quanto para qualquer tipo de ficha, testa, narração, etc.
- Ortografia: Você não precisa ser nenhum gramático, mas erros graves prejudicam a leitura e o entendimento, deixando mais difícil de se ler um texto, prejudicando até mesmo na coerencia e coesão. (0 a 10 pontos)
- Coerência, Coesão, Organização, Conteúdo e Ideias: Coisas absurdas, ações incoerentes com o level, falta de ligação entre as ideias deixam o texto confuso para os avaliadores. (0 a 30 pontos)
- Organização da Postagem: Formatação, como cores (de preferência fáceis de se ver), separação de parágrafos, indicações para falas, pensamentos, etc - um post mais organizado facilita a leitura. (0 a 10 pontos)
- Uso Adequado de Linguagem: Gírias, abreviações e memes, repetições de termos enquadram-se na mesma questão de ortografia e capacidade descritiva (0 a 10 pontos)
- Estratégia e Uso de Armas/Habilidades e Poderes: Usar o mesmo poder vezes seguidas demonstra falta de estratégia ou uma apelação deliberada. Aqui serão avaliadas a capacidade de criar uma situação envolvente com os recursos do personagem, mesmo que sejam poucos nos níveis iniciais. (0 a 15 pontos)
- Capacidade Descritiva: Avalia as descrições das postagens. Postagens só com falas e/ou ações não situam o personagem nem envolvem o leitor, por isso o uso desta categoria. (0 a 25 pontos)
Esse é um exemplo de avaliação para uma narração de 0 a 100 xp de experiência (treinos), os valores irão variar de acordo com a premiação máxima de cada tipo de narrativa.
ATENA
:Warriors
Estão prontos para isso?
Estão prontos para isso?
Última edição por Atena em Seg Dez 12, 2016 3:41 pm, editado 1 vez(es)
Re: Sistema de Avaliações e Premiações
Sistema de Premiações
Em busca de uma padronização nos prêmios de cada uma das narrações, foi criada uma tabela de premiações que demonstram a premiação máxima para narrações em geral. Segue a tabelinha.
Legendas:
Nota: Os players podem sugerir uma recompensa, dentro desse padrão. Lembrando que os deuses e ADMs são livres pra aceitar ou não e modificar o pedido - e se houver erro, o item será reformulado. Além disso, um adendo: aqui é o máximo, mas não significa que seja obrigatório ganhar tudo isso.
Legendas:
- Item menor: item mundano (sem poder mágico)/ consumível de uso único de poder fraco/armas comuns de uma mão só, sem propriedades mágicas /escudos pequenos sem propriedades mágicas / materiais comuns
- Item mediano: Item mundano incomum (sem poder mágico, mas de certa raridade) / consumível de uso único e poder mediano/ armas de uma mão com efeito fraco e limitado - 1 ativação, 1 turno/ armas maiores sem efeitos mágicos / escudos pequenos com propriedade muito fraca ou escudo médio sem propriedades/ armadura de couro sem propriedade mágica.
- Item bom: Item mundano raro (sem magia, mas importante de alguma forma) / consumível de uso único e poder relativo/materiais raros/ armas de uma mão com efeitos fracos, com 1 ativação e duração de até 3 turnos/ armas maiores com efeitos fracos/ escudos menores com 1 ativação e efeito de até 3 turnos/ escudos maiores com 1 ativação e 1 turno de efeito/ armadura de couro com 1 ativação de 1 turno/ armadura melhor sem efeitos
- Item maior [premiação de eventos de trama e paralelos]: Item mundano unico [a Monalisa, a arma que matou John Kennedy, etc]/ consumível de uso único e poder alto/ materiais extraordinários/ armas de uma mão com efeitos mágicos, com até 3 ativações e duração de até 3 turnos/ armas maiores com efeitos de 1 ativação até 3 turnos/ escudos menores com 3 ativações e efeito de até 3 turnos/ escudos maiores com 1 ativação e 3 turnos de efeito/ armadura de couro com 3 ativação de 3 turnos/ armadura melhor com efeitos de 1 ativação e duração de 1 a 3 turnos.
- Item épico [Premiação de evento de trama, nível de evento/personagem 50+]:Conjunto de até 3 consumíveis fortes de uso único/ Item com poder ou habilidade perene, de efeitos fracos/ itens de ativação com duração ou poder maiores - +3 ativações por + de 3 turnos].
Nota: Os players podem sugerir uma recompensa, dentro desse padrão. Lembrando que os deuses e ADMs são livres pra aceitar ou não e modificar o pedido - e se houver erro, o item será reformulado. Além disso, um adendo: aqui é o máximo, mas não significa que seja obrigatório ganhar tudo isso.
Não é obrigatório que as recompensas como itens sejam dadas, a não ser que o AVALIADOR achar que o player mereça algo.
ARMAS não são os ÚNICOS itens, objetos de forja, amuletos, entre outros podem ser itens, seja criativo, avaliador.
ARMAS não são os ÚNICOS itens, objetos de forja, amuletos, entre outros podem ser itens, seja criativo, avaliador.
ATENA
:Warriors
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